Secretário de Estado para os sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário (Carlos Antão Fernandes Borges)

Perfil do secretário de Estado

Carlos Antão Fernandes Borges

Secretário de Estado para os sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário

Nasceu no ano de 1970

Natural da Gabela, província do Cuanza Sul

É licenciado em Marketing e Consumo, Bacharel em Gestão de Empresas, pelo Instituto Politécnico de Santarém, Pós-graduado em Gestão para Executivos do Sector Financeiro (PAGESF) pela Universidade Católica Portuguesa e, MBA – Advanced Business Management Program pela Kellogg Management School da Northwestem University of Chicago.

Entre 2017 e 2019, foi Administrador Executivo na Banca Comercial. Durante mais de dez anos entre 2007 e 2017, foi empresário nas áreas de consultoria de gestão.

Durante mais de treze anos, entre 1994 e 2007, foi consultor internacional.

Entre 1992 e 1994, foi responsável financeiro e comercial de PME.

Desempenhou funções ao nível da alta direcção, em projectos/iniciativas de concepção, reestruturação e recuperação de empresas.

Desenvolveu actividades relevantes em termos empresariais, ao nível das áreas da estratégia corporativa e sectorial, gestão de risco, gestão, planeamento e controlo financeiro, planeamento e controlo da execução orçamental, liderança corporativa, desenvolvimento do capital humano e comunicação empresarial e institucional.

Juntou-se ao Executivo Angolano, na sua primeira experiência a nível político, a 5 de Novembro de 2019, assumindo a liderança do Sector da Aviação Civil e do Sector Marítimo e Portuário.

Carlos Borges é apaixonado por actividades lúdicas e ao ar livre, leitura, desporto, em particular mergulho recreativo.