Sociedade
30 Dezembro de 2021 | 12h12

VÍTIMAS DOS CONFLITOS POLÍTICOS

Centro de Cadastro do Kilamba encerra amanhã

O Centro instalado no Arena Multiuso do Kilamba, destinado a proceder ao cadastro de pessoas desaparecidas em conflitos políticos ocorridos no país de 11 de Novembro de 1975 a 4 de Abril de 2002, será encerrado, em definitivo, amanhã, dia 31 de Dezembro.

 

Deste modo, os pedidos de certidões de óbito passarão a ser feitos somente junto das conservatórias de registo civil, lojas de registos, delegações municipais de registo e notariado, administrações municipais e comunais, conforme o disposto no artigo 7º da Lei n.º 23/20 de 10 de Junho, Lei do Regime Especial de Justificação de Óbitos, ou por via do email cavicop@minjusdh.gov.ao.

 

Pelo mesmo email, poderão ser apresentados os pedidos de devolução de restos mortais de familiares falecidos.

Os familiares que tenham apresentado os pedidos de certidões de óbito no Centro do Arena devem proceder ao levantamento das certidões no mesmo local, amanhã, dia 31 de Dezembro. 

 

Depois dessa data, as certidões solicitadas no Centro do Arena do Kilamba devem ser levantadas no Secretariado da Comissão de Averiguação e Certificação de Óbitos das Vítimas dos Conflitos Políticos (CAVICOP), localizado no Complexo Clássicos do Talatona, 3.º edifício, 1.º Andar.

 

Para mais informações, está disponível o número telefónico 948 248 882, além do email, ou podem ir à Nova Marginal, edifício das AAA, 4º Andar, ala direita.