Governo
11 Março de 2022 | 21h03

VISITA DE TRABALHO

Cuando Cubango avaliado de A a Z

O Presidente da República, João Lourenço, regressou na tarde desta sexta-feira, 11 de Março, à capital do país, Luanda, depois de uma missão de dois dias na província do Cuando Cubango.

Na manhã de hoje, o Presidente da República e Titular do Poder Executivo orientou os trabalhos de uma reunião com o Governo Provincial do Cuando Cubango, destinada a tomar o pulso àquela circunscrição, na perspectiva da solução dos problemas e definição de objectivos a cumprir no quadro da governação.

O encontro permitiu chegar a um leque de conclusões, como a necessidade de se trabalhar para o arranque efectivo dos projectos do PIIM (Programa Integrado de Intervenção nos Municípios). De referir, a propósito, que das 18 províncias que compõem o país, Cuando Cubango é o território onde o vasto e abrangente programa de construção de infra-estruturas não apresenta praticamente obra feita.

A construção e reparação de estradas é outra recomendação da reunião, com a observação de que se deve avançar também com o modelo de vias terraplanadas e não necessariamente apenas estradas asfaltadas.

Outro dado muito concreto do encontro do Presidente da República com a equipa governativa do Cuando Cubango é a decisão de se concluir, quanto antes, a centralidade de Menongue, tendo sido dadas orientações para que se mobilizem os recursos financeiros necessários (23 milhões de dólares) à finalização da empreitada.