Governo
22 Dezembro de 2021 | 11h12

VISITA AOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Presidente João Lourenço encontra-se com Xeique Mohammed

O Presidente da República, João Lourenço, manteve nesta quarta-feira, 22 de Dezembro, um encontro na cidade do Dubai com o Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoun, Vice-Presidente e Primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos (EAU), a mais alta figura da hierarquia do Estado nesta nação do Oriente Médio.

 

O encontro marca o ponto mais alto da missão do Chefe de Estado angolano nos Emirados Árabes Unidos, que iniciou segunda-feira no emirado de Abu Dhabi com a assinatura de quatro acordos de cooperação.

 

A conversa entre os dois estadistas aconteceu na presença de delegações dos dois países, destacando-se, do lado de Angola, os ministros das Relações Exteriores, Cultura, Energia e Águas e Agricultura. Manuel Nunes Júnior, ministro de Estado da Coordenação Económica e que ao longo das últimas semanas conduziu os contactos com as autoridades locais e que resultaram nos acordos assinados, testemunhou igualmente o encontro entre o Presidente João Lourenço e o líder dos EAU.

 

Terça-feira é o dia nacional de Angola na EXPO DUBAI 2020 e, por este motivo, grande parte do programa do Presidente João Lourenço será cumprido no recinto da exposição universal. Está previsto que se dirija, em discurso formal, aos organizadores do evento e à representação angolana no certame, encabeçada pela comissária Albina Assis.