Província
19 Junho de 2020 | 10h57

Retomada a obra das Infra-estruturas Integradas de Caxito

Celeridade na execução dos trabalhos, é o que governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa solicitou ao empreiteiro do Projecto de Infra-estruturas Integradas de Caxito, Quarta-feira, 17 de Junho.

Celeridade na execução dos trabalhos, ultrapassados que foram os constrangimentos de ordem financeira, com o enquadramento no PIIM-Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, é o que governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa solicitou ao empreiteiro do Projecto de Infra-estruturas Integradas de Caxito, durante a visita que efectuou à Obra, na Quarta-feira, 17 de Junho.

A empresa chinesa H&S já retomou os trabalhos, depois da paralização devido ao Estado de Emergência causado pela pandemia da Covid-19, contando com uma execução física de 33 porcento, incluindo a bacia de retenção das águas pluviais, as redes de esgotos que têm já executados 6 dos 14 quilómetros previstos e algumas vias asfaltadas.

Outra empreitada visitada está concluída, sendo referente à 1a fase da pavimentação de passeios e lancis, ao longo da estrada nacional 100, na área comercial defronte ao hospital geral do Bengo, que contribui para a mudança da imagem da cidade de Caxito, conforme adiantou a responsável.