Província
07 Julho de 2020 | 13h28

Retoma do Fornecimento de Água à cidade de Caxito

O Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Eng. Agostinho da Silva, reuniu de emergência, Domingo, 5 de Julho de 2020, com os trabalhadores da EPAS BENGO.

Sob a coordenação do Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Eng. Agostinho da Silva, com a presença dos PCA’s da EPAL e EPAS BENGO, respectivamente Eng. Fernando Cunha e Carlos Gomes, o Administrador da EPASBENGO, Napoleão dos Santos, Técnicos da EPAL, e o Consultor da AT2, Eng. Fernando Rodrigues da Silva, teve lugar Domingo, 5 de Julho de 2020, uma reunião de emergência com os trabalhadores, com vista a ultrapassar o impasse que se regista no fornecimento de água à cidade de Caxito e arredores.

Durante o encontro, foram analisados todos os aspectos que estiveram na origem da suspensão do fornecimento de água, tendo-se CONCLUÍDO o seguinte:

1. Considerar urgente a retoma dos serviços de fornecimento de água às populações, em especial aos hospitais;

2. Retomar sem restrições a actividade de fornecimento de água à cidade de Caxito e arredores, a partir de segunda-feira 06 de Julho de 2020;

3. Proceder-se à assinatura dos contratos de trabalho;

4. Proceder amanhã o pagamento de um mês de salário aos trabalhadores,

5. Estando em curso em sede dos Ministérios das Finanças e Energia e Águas, a regulamentação dos salários em atraso, findo o prazo de 10 dias úteis, mantendo-se a situação inalterável, os trabalhadores poderão retomar a suspensão dos trabalhos, até que se verifique a regulamentação dos meses em atraso.

6. O Conselho de Administração e os trabalhadores da EPAS BENGO, exprimiram o seu reconhecimento à EPAL na pessoa do seu PCA, Eng. Fernando Cunha, pela pronta disponibilidade de apoio à EPAS BENGO

7. Finalmente, o Conselho de Administração e os trabalhadores, apresentam as suas sinceras desculpas às populações e à todas entidades, que ficaram privadas de água, durante o período transcorrido.