Governo
17 Novembro de 2021 | 21h11

RELAÇÕES BILATERAIS

Angola e Reino Unido cooperam no domínio da mineração

Angola e o Reino Unido desenvolvem acções de cooperação nas áreas de mineração, energia e tecnologias renováveis, além do trabalho existente no domínio dos petróleos.

A informação foi prestada pela embaixadora do Reino Unido em Angola, Jessica Hand, em fim de missão, depois de apresentar cumprimentos de despedida ao Presidente da República, João Lourenço, esta quarta-feira, 17 de Novembro, no Palácio Presidencial.

"Temos a nossa cooperação nos petróleos. Mas começamos a desenvolver outras áreas. Por exemplo, a área de mineração, energia renovável e também a de tecnologias renováveis. Por exemplo, os veículos eléctricos”, avançou a diplomata, garantindo que o Reino Unido vai continuar a apoiar os objectivos de Angola e manter um diálogo muito estreito para compreender estas prioridades.

Durante os quatros anos da sua missão em Angola, Jessica Hand disse que houve progressos a nível da cooperação bilateral no domínio do comércio, apesar da pandemia.

"Para nós, isso é fundamental para o desenvolvimento, sucesso prosperidade e futuro de Angola”, afirmou.

A visita do príncipe Harry Charles Albert David, membro da Casa Real britânica, foi uma das visitas que revelou o nível de cooperação existente entre Angola e o Reino Unido, segundo Jessica Hand.