Empresários emiradenses querem alargar áreas de investimento em Angola
Um grupo de empresários da Yes Holding, uma empresa dos Emirados Árabes Unidos (EAU), quer alargar e reforçar a cooperação bilateral com Angola.
Este desejo foi manifestado pelos empresários, recebidos em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, esta quarta-feira, 3 de Março, no Palácio Presidencial.
O director executivo e membro do Conselho de Administração da Yes Holding, Abdumonem Almarzooqui, disse à imprensa, no final da audiência, que a empresa almeja estender a cooperação nas áreas de Produção Alimentar, Agricultura, Tecnologia de Informação, Educação, Saúde, Aviação e Segurança Aeronáutica.
"Esse desejo veio com base nas boas relações existentes entre os Chefes de Estado dos dois países. Por isso, tivemos aqui bons encontros com o ministro de Estado e ministros de vários outros sectores”, disse Abdumonem Almarzooqui, dando garantias de que as áreas identificadas constam do plano de acção da empresa, que augura obter resultados positivo nos próximos meses.
Além dos empresários Yes Holding, participaram na audiência membros do Executivo afectos aos sectores identificados.