Província
26 Junho de 2020 | 11h55

Reabilitação e conservação de estradas são prioridades

Empreiteiros contratados no âmbito do Plano de Salvação de Estradas foram convocados Quinta-feira, 25 de Junho, pelo governo provincial do Bengo, para um encontro técnico de esclarecimento.

Empreiteiros contratados no âmbito do Plano de Salvação de Estradas (de subordinação central, MINCOP) foram convocados Quinta-feira, 25 de Junho, pelo governo provincial do Bengo, para um encontro técnico de esclarecimentos sobre a retomada dos trabalhos, após uma interrupção devido ao Estado de Emergência de resposta à Covid-19.

O quadro da sinistralidade rodoviária apresentado - na abertura - pela 2a Comandante Provincial da Polícia Nacional, Super-intendente Chefe Helena Vaz de Almeida, confirmou que a degradação das vias é uma das principais causas de mortalidade nas estradas da província.

Para melhorar a circulação da população e facilitar, em particular, o escoamento da produção agrícola, cinco empresas, nomeadamente Yu Carlos, CTCE, H&S, AGFC e Sinohydro, que confirmaram o pagamento inicial dos respectivos contratos, receberam recomendações para um maior engajamento nas frentes de trabalho.

O vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Rocha Fernandes da Silva, que coordenou o encontro, em representação da governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, orientou a uma maior interação das administrações do Dande, Pango Aluquém e Dembos com as empresas em obras nos respectivos municípios.