Província
28 Julho de 2020 | 10h42

Radiografados projectos do PIIM no Ambriz

Quatro projectos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) foram avaliados Segunda-feira, 27, pelo Vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva.

Quatro projectos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) foram avaliados ontem, Segunda-feira, 27 de Julho, em jornada de campo do Vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva.

Tratam-se das seguintes obras:

- Reabilitação e ampliação do centro de saúde, na comuna do Tabi, iniciada a 23 de Marco com duração de 6 meses. A obra a cargo da empreiteira Gorfilda Organizações Lda, com 20 porcento de execução física e 15 de execução financeira, está avaliada em 180.999.222,00 Kwanzas;


- Reabilitação e ampliação do centro de saúde, na comuna da Bela vista pela empresa Augusfrago, Lda, avaliada em 110.959.409,75 Kwanzas, com 70 porcento de execução física e 40 porcento pago;


- Reabilitação e ampliação da escola primária n.118 - António Luís, na sede municipal, a cargo da empreiteira H.C.Y Construção Civil e Obras Públicas Lda, avaliada em 69.741.969,11 Kwanzas, com 20 porcento de execução física e 15 de execução financeira;


- E a Reabilitação da Escola primária n. 102 - Augusto Ngangula, localizada também na sede municipal do Ambriz, consignada à empreiteira Anlingola Internacional, com 30 porcento de execução física e 15 de execução financeira, avaliada em 148.689.280,12 Kwanzas.

O governante ao proceder ao balanço da visita, afirmou que saiu do município do Ambriz satisfeito com o trabalho realizado pelas construtoras, sobretudo pelo ritmo aceitável de execução dos projectos e recomendou rigor, celeridade e qualidade nos materiais a empregar nas obras.

Frisou, por outro lado, que o município do Ambriz aguarda por cobertura financeira para outros projectos, nomeadamente a “Electrificação das comunas do Tabi e Bela Vista”, “Reabilitação do sistema de água na sede municipal” e “Asfaltagem de 7 quilómetros de estrada do casco urbano”.