Governo
18 Fevereiro de 2022 | 13h02

QUINTA DE JUGAIS ANGOLA

Nova unidade fabril gera 143 postos de trabalho

A "Quinta de Jugais Angola”, inaugurada pelo Presidente da República, João Lourenço, esta quinta-feira, 17 de Fevereiro, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, passou a ser a oitava unidade deste sub-sector de transformação de carne no país, agora com cinco em Luanda e uma nas províncias do Cuanza Sul, Huíla e Cabinda, respectivamente.

A "Quinta de Jugais Angola” gerou 143 novos postos de trabalho, dos 173 da sua capacidade.

O operador do Interposto, Natalício Tomás, e a técnica de embalagem Julieta Carlos, são jovens que prestam o seu saber nesta unidade fabril e valorizam as políticas do Executivo.

"Agora estamos com um trabalho melhor. A empresa cresceu, o sítio está mais confortável e com um ambiente saudável”, disse Natalício Tomás. 

Julieta Carlos foi técnica de montagem de torneira durante 11 anos, mas na "Quinta de Jugais Angola” abraçou o desafio de embalar carnes. Ao Executivo, pede que aposte mais na indústria, para aumentar o número de postos de trabalho para os jovens.

Para o director da fábrica, Paulo Rocha, o próximo objectivo da empresa é a obtenção da certificação IFS Food, uma norma reconhecida a nível internacional.

"Queremos ser a referência na qualidade e segurança alimentar, e o próximo passo será, no final de 2022, finalizarmos a certificação IFS Food, uma norma reconhecida a nível internacional que assegura a segurança e a qualidade dos produtos alimentares e do processo de produção”, assinalou.

A fábrica "Quinta de Jugais Angola” foi erguida numa área de 8.000 metros quadrados, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, e conta com equipamentos e tecnologia de ponta para atender as áreas de Fiambre, Enchidos, Desenfornagens, Embalagem, Rotulagem, Fatiados, Térmicas, Interpostos, Mistura Alimentar, e Aditivas e Lavagens.