Economia
14 Abril de 2021 | 13h04

PRODESI APOIA MAIS TRÊS PROJECTOS

Na última semana, três novos projectos foram aprovados para obtenção de crédito no âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

O valor total do crédito aprovado é de 38,4 milhões de kwanzas, conforme dados do Ministério da Economia e Planeamento (MEP). Dois dos três projectos, ligados ao sector da Agricultura, devem ser financiados pelo Banco Angolano de Investimento (BAI) e um pelo BIC.

 

Neste momento, 99 projectos aguardam aprovação, mas já foram aprovados 760, no âmbito do PRODESI, com perspectiva de criação de 50 mil postos de trabalho. Destes, 351 são do sector da agricultura, 216 do comércio e distribuição, 111 da indústria transformadora, 30 da pecuária, 24 da aquicultura, 23 da pesca marítima e cinco da pesca continental.

 

Os projectos estão no valor aproximado de 511,6 mil milhões de kwanzas e estão distribuídos pelas províncias de Luanda, Huíla e Malanje.

 

Quanto ao cadastramento dos produtores no Portal da Divulgação da Produção Nacional (PPN), o processo ainda decorre e já permitiu a adesão de 11.668 produtores nacionais.