Economia
03 Outubro de 2020 | 20h10

PRESIDENTE DA REPÚBLICA INAUGURA FÁBRICA DE MONTAGEM DE ELECTRODOMÉSTICOS

O Presidente da República, João Lourenço, esteve esta sexta-feira, 2 de Outubro, no município de Viana, onde inaugurou um empreendimento de capitais privados destinado à montagem de electrodomésticos.

A indústria, que mereceu uma visita pormenorizada do Chefe de Estado, vai produzir receptores de TV, geleiras, arcas, fogões e aparelhos de Ar Condicionado. 

A ICC ANGOLA, Lda -designação do empreendimento inaugurado - permitiu a criação de 113 empregos directos, postos maioritariamente ocupados por jovens. Trata-se de um investimento na ordem dos 9 milhões e 600 mil dólares norte americanos.

PRODUÇÃO NACIONAL COMEÇA GANHAR OUTRA VIDA

Depois de inaugurar o empreendimento industrial em Viana, o Presidente da República referiu, que "a produção nacional começa a ganhar outra vida".

Num curto depoimento antes de deixar o recinto fabril, o Chefe de Estado  manifestou satisfação com o "sinal da produção industrial", após a resposta positiva que vem sendo dada pelo sector agropecuário nestes últimos dois anos.

O Presidente João Lourenço destacou a importância da fábrica que inaugurou com o facto de produzir uma gama de bens que têm uma elevada procura doméstica e eram quase exclusivamente importados.