Governo
14 Março de 2022 | 21h03

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Visita de Estado a Cabo Verde

Outro momento do primeiro dia da visita de Estado do Presidente João Lourenço a Cabo Verde foi a visita à sede da Fundação Amílcar Cabral, onde foi recebido pelo seu Presidente, o lendário Comandante Pedro Pires.

O Presidente João Lourenço, sempre acompanhado por Pedro Pires, efectuou uma visita pormenorizada às diversas salas que contêm o espólio da acção do herói cabo-verdiano e da África anti-colonial Amílcar Cabral.

No final da visita à sede da Fundação Amílcar Cabral, o Presidente João Lourenço escreveu as palavras seguintes no livro de honra da instituição: 

"Percorrer este espaço de memórias, é homenagear um dos mais brilhantes filhos destas Ilhas, o lutador intrépido que foi Amílcar Cabral. 
 
O aprendizado que representa o contacto com o espólio da Fundação Amílcar Cabral permite que se renove e multiplique o exemplo de luta e patriotismo que marcou de modo indelével a acção doutrinária e prática do seu patrono, reforçando as bases da resiliência que caracteriza o percurso da nação cabo-verdiana.  
 
Deixo aqui o testemunho da minha admiração e respeito pelo trabalho desenvolvido de maneira incansável por toda a equipa que dá amplitude à expressão tão cara ao Povo de Cabo Verde ‘Cabral ka morri’".