Província
17 Julho de 2020 | 12h50

Populações sinistradas da Quixala recebem lotes de terreno

Cento e sessenta e quatro famílias sinistradas na localidade de Quixala, comuna das Mabubas vão ser reassentadas na localidade de Boa Esperança 1, município do Dande, no Bengo.

Cento e sessenta e quatro famílias sinistradas na localidade de Quixala, comuna das Mabubas vão ser reassentadas na localidade de Boa Esperança 1, município do Dande, província do Bengo.

O início do reassentamento teve lugar Quarta-feira, 15 de Julho com a entrega de parcelas de terra dimensionadas em 12,5 m de largura e 18,5 m de comprimento, a 40 famílias numa primeira fase, estando para a fase posterior, prevista a entrega de mais 124 lotes, destinados à auto-construçao dirigida, com tipologia T-2, numa área total de 7,4 hectares.

O acto foi testemunhado pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa que recomendou o acompanhamento e monitorização das construções pela administração municipal do Dande, o cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção e combate à Covid-19, assim como procedeu também a entrega de chapas de zinco e cestas básicas, aos beneficiários.