Província
23 Julho de 2020 | 12h16

PIIM - Reabilitação do hospital do Pango Aluquém em bom ritmo

Os trabalhos de execução do “Projecto de Reabilitação e Apetrechamento do Hospital Municipal do Pango Aluquém decorrem a bom ritmo e deverão estar concluídos no prazo previsto de 6 meses.

Os trabalhos de execução do “Projecto de Reabilitação e Apetrechamento do Hospital Municipal do Pango Aluquém”, na Província do Bengo, inserido no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, (PIIM), decorrem a bom ritmo e deverão estar concluídos no prazo previsto de 6 meses.

A empreitada de subordinação do Governo Provincial do Bengo, arrancou a 3 de Junho de 2020, está a cargo da empresa MEDINVEST, Lda, com um orçamento de 204.050.580,80 Kwanzas e conta com a fiscalização da empresa Aceng, SA, com um custo de 16.829.686,50 Kwanzas.

O PIIM na província do Bengo contempla 63 projectos, sendo 6 de subordinação central, 6 de âmbito provincial e 51 de nível municipal, dos quais 11 aguardam procedimentos.

Entretanto, para aferir o grau de execução física e financeira, bem como a qualidade das obras dos projectos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), no Programa de Investimento Público (PIP) e no Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza (PIDLCP), o Vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva vai cumprir um programa de visita aos 6 municípios, de 27 a 31 de Julho.

As visitas iniciam no Ambriz, seguindo-se Nambuangongo, Dembos, Bula Atumba e Pango Aluquém, para terminarem no município do Dande