Província
10 Agosto de 2020 | 12h47

PIIM Nambuangongo: Lançado projecto de electrificação de Muxaluando

A primeira pedra do “Projecto de electrificação da vila de Muxaluando”, município de Nambuangongo, foi lancada Sexta-feira, 7 de Agosto, pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa.

A primeira pedra do “Projecto de electrificação da vila de Muxaluando”, município de Nambuangongo, província do Bengo, inserido no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e orçado em 265.185.370,76 Kwanzas, foi lancada Sexta-feira, 7 de Agosto, pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa.

A obra que foi consignada à empreiteira Griner Engenharia, S.A., será fiscalizada pela empresa Sintec, prevê beneficiar 4 mil habitantes da sede municipal e da aldeia do Hungo.

Com duração de 4 meses, o projecto contempla o fornecimento de dois geradores, um de 500 e outro de 60 kva e prevê na primeira fase, a implantação de 126 postos de iluminação pública, sendo a segunda, reservada as ligações domiciliares.

A governadora provincial dirigindo-se ao empreiteiro, ao fiscal e à comunidade, recomendou a utilização da mão de obra local, o estrito acompanhamento e cumprimento das cláusulas contratuais, bem como o rigor e qualidade nos materiais a utilizar.

O município de Nambuangongo tem inscritos 11 projectos no PIIM, avaliados em 1.400.000.000 Kwanzas, dos quais 6 estão em execução, 2 em estudo, 1 em negociação, enquanto 2 aguardam pelo concurso público.