Município
15 Julho de 2020 | 19h31

PIIM: MUNICIPIO DE OMBADJA CONSIGNA ASFALTAGEM DE ESTRADAS NO INTERIOR DA VILA DE XANGONGO

Os munícipes da vila de xangongo, Município de Ombadja, Província do Cunene, terão a sua rede rodoviária melhorada nos proximos dias, com a resselagem e asfaltagem das ruas da zona um e dois, enquadrados no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios.

 
O acto de consignação teve lugar esta quarta-feira, 15, na vila de Xngongo, testemunhado pela governadora provincial Gerdina Didalelwa, que na ocasião ressaltou que se espera do PIIM, grandes resultados para satisfação dos anseios das populações, tendo pedido responsabilidades acrescidas por parte do empreiteiro e o fiscal no cumprimento dos prazos e observância de todos procedimentos técnicos para que os trabalhos sejam entregues com qualidade. 
Por sua vez a administradora municipal de Ombadja, Albertina Teresa José, afirmou que a resselagem das vias na sede de Xangongo vai trazer melhorias na circulação e conferir uma imagem mais atrativa à vila, tendo garantido que a administração municipal vai monitorar os trabalhos de perto com vista a assegurar que a obra tenha a qualidade que se pretende. 
Gerdina Didalelwa pediu por outro lado o empenho rigoroso da Administração Municipal e de dota  população na fiscalização dos trabalhos para que após a sua conclusão as obras durem mais tempo.
Os trabalhos orçados em 707 milhões, 566 mil 598 kwanzas e 23 cêntimos, serão executados num período de 12 meses uteis e vão abranger 7 ruas dentro da vila numa extensão de 4,5 quilómetros e 8 metros de largura. 
             GABINTE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DO CUNENE