Governo
01 Dezembro de 2021 | 16h12

NOVO GOVERNADOR DO CUANDO CUBANGO

José Martins quer resolver os problemas das populações

O novo governador da província do Cuando Cubango, José Martins, empossado hoje, 1 de Dezembro, pelo Presidente da República, João Lourenço, afirmou que tudo vai fazer para resolver os problemas das populações da província.

"A missão é trabalhar na direcção da visão estratégica do Presidente da República, que é resolver os problemas fundamentais que afligem as populações. É uma missão grande e com desafios enormes e nós estamos cientes de que, apesar de ser difícil, é possível concretizar”, disse. 

Em declarações aos jornalistas no final da cerimónia de empossamento, José Martins fez saber que vai começar por olhar de forma mais atenta ao Plano de Intervenção no Município do Cuando Cubango, no sentido de acelerar os projectos em execução que visam dar uma nova imagem à província.

"A primeira tarefa para nós é fazer tudo para que o Programa de Intervenção nos Municípios da província do Cuando Cubango seja uma realidade. Como sabem, até ao momento, do universo das províncias do nosso país, Cuando Cubango ainda está baixo em termos de execução física dos projectos. Então, é um compromisso que nós estamos a levar para fazer tudo no sentido de muito rapidamente termos bons níveis de execução dos projectos”, assegurou.

O governante disse conhecer bem os problemas da sua província, mas apelou ao envolvimento de todos os angolanos para o seu desenvolvimento do Cuando Cubango.

"O objectivo primário da nossa missão é fazer tudo para resolver o problema das populações. É neste espírito que nós estamos a ir para a província, e apelar aqui o envolvimento de todos os angolanos que vivem na província do Cuando Cubango e os que serão chamados para juntos cumprirmos com êxito essa missão”, acrescentou

Além do novo governador da província  Cubango, foram igualmente empossados Guilherme Pereira como vice-governador da província de Cabinda e Alves Primo como Embaixador Itinerante.

Durante o acto de tomada de posse, o Presidente da República João Lourenço desejou aos novos membros do Governo sucesso no desempenho das suas funções.

"Caros empossados, nesta cerimónia gostaria de aproveitar esta oportunidade para desejar-vos muitos sucessos no desempenho das funções que passam a partir de agora a desempenhar”, disse 

A cerimónia de tomada de posse do governador da província do Cuando Cubango, do vice-governador de Cabinda e do Embaixador Itinerante aconteceu no salão nobre do Palácio Presidencial, igualmente na presença do Vice-Presidente da República, de ministros de Estado, ministros, da governadora de Luanda e dos secretários do Presidente da República.