Governo
03 Fevereiro de 2022 | 09h02

NOMEAÇÕES E EXONERAÇÕES

EPAL e ENDE com novos administradores

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou, em decreto assinado esta quarta-feira, 2 de Fevereiro, Alberto Miguel Manuel, Venceslau Txindji Chissupa, Manuel Silva Lopes da Cruz e Kubikiladia Bernardete Garcia, dos cargos de administradores executivos da Empresa Pública de Águas - EPAL.

Foram igualmente exonerados do mesmo Conselho de Administração, os administradores não executivos Armando João e Celeste de Jesus Sequeira Bragança.

Noutro decreto, o Presidente da República nomeou Manuel Silva Lopes da Cruz para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da EPAL- EP;  Alberto Miguel Manuel, Venceslau Txindji Chissupa, Eva Dinamene Damião Fernandes da Costa e Kubikiladia Bernardete Garcia, para administradores executivos da Empresa Pública de Águas; e Armando João, Celeste de Jesus Sequeira Bragança e Kavenamboteko Pedro Manvubo, para os cargos de administradores não executivos.

Também esta quarta-feira, num terceiro decreto, o Presidente João Lourenço nomeou Luís Filipe da Silva, para administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa Pública de Produção de Electricidade - PRODEL- EP.

João Moreira Pinto Saraiva, administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa Rede Nacional de Electricidade - RNT- EP, e Nsiansoki Mayamona, administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade - ENDE-EP.