Sociedade
17 Julho de 2020 | 21h28

Nascer com Registo

Um encontro sobre avaliação e melhoria da estratégia de implementação do sub-programa Nascer com Registo foi realizado na terça-feira, 14 de Julho, no anfiteatro da Caixa Social das Forças Armadas Angolanas, no Sumbe, província do Cuanza Sul.

Realizado sob iniciativa da Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Cuanza Sul, em parceria com os Gabinetes da Acção Social e da Saúde, o encontro teve como pano de fundo avaliar e melhorar a estratégia local na implementação do sub-programa Nascer com Registo, visando melhores resultados no âmbito da massificação do registo de nascimento e atribuição do B.I em curso. 
 
O encontro contou com presença da Vice Governadora para o Sector Político, Social e Econômico,  Emília Tchinawalile, e membros da sociedade civil que na ocasião manifestaram a sua disponibilidade de ajudar na sensibilização das parturiente a aderir ao registo de nascimento dos bebês, antes da alta hospitalar.
 
Os técnicos de Justiça, da Saúde e da Acção Social comprometeram-se a exercer um papel mais activo na sensibilização das famílias e parturiente nas consultas pré-natal e pós-parto.
Foi entendimento entre os presentes que a sustentabilidade do programa da massificação está, precisamente, no lançamento das bases dos serviços permanentes de registo desde a primeira infância.