Governo
20 Novembro de 2021 | 20h11

NAMIBE MAR E PESCA

No primeiro dia da sua visita de trabalho à província do Namibe, este sábado, 20 de Novembro, o Presidente da República, João Lourenço, percorreu demoradamente as instalações e o cais de uma empresa dedicada à pesca, tratamento e comercialização de pescado.

João Lourenço foi informado sobre a evolução da empresa, de cariz familiar, que começou com uma pequena embarcação de pesca em 1995 e hoje emprega mais de 700 trabalhadores.

A pesca e comercialização do caranguejo figura como a actividade principal da indústria hoje visitada pelo Chefe de Estado, que ficou a saber do sonho que os seus promotores alimentam de ver os seus produtos em circulação nos mercados europeu, americano e asiático, confiantes da sua superior qualidade.

VINHO DO DESERTO

Um arrojado empenho de produção de vinhos em plenas terras desérticas do Namibe mereceu este sábado o incentivo do Chefe de Estado, com uma visita à unidade fabril que já pôde exibir alguma produção.

O projecto inclui o cultivo da uva em alguns hectares do vale escolhido para a experiência agro-industrial e termina com o processo de transformação da fruta em vinho.