Sociedade
28 Julho de 2020 | 22h40

MULHERES DO MININT EM REFLEXÃO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM TEMPO DA COVID-19

A Associação de Apoio à Mulher Polícia de Angola, AAMPA, em colaboração com o Ministério da Acção Social Família e Promoção da Mulher, MASFAMU realizou, nesta terça-feira, 28 de Julho, no Anfiteatro do Ministério do Interior, um encontro de reflexão em torno do tema "Os desafios da mulher no contexto social pós COVID-19.

 A Associação de Apoio à Mulher Polícia de Angola, AAMPA, em colaboração com o Ministério da Acção Social Família e Promoção da Mulher, MASFAMU realizou, nesta terça-feira, 28 de Julho, no Anfiteatro do Ministério do Interior, um encontro de reflexão em torno do tema "Os desafios da mulher no contexto social pós COVID-19. Realizado no âmbito das actividades alusivas ao 31 de Julho, dia da mulher africana.

O encontro foi aberto pela Secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Elsa Maria Barber Dias dos Santos. Na sua intervenção, a dirigente do evento pediu reflexão sobre o papel da mulher africana na sociedade em que ela se insere, tendo evidenciado a importância de eventos como este.

A prelecção esteve a cargo da Psicóloga e Terapeuta Familiar, Nelma Cristina Chaves Vieira Dias, que procurou, desde o início, chamar a atenção dos presentes para a importância da mulher na sociedade.

O encerramento coube ao Secretário de Estado do Interior, José Bamóquina Zau. Para ele "o MININT está engajado no combate à violência contra a mulher e tem desenvolvido e participado de projectos junto do MASFAMU, como é o caso das linhas de denúncia criadas por aquele ministério e que contam com profissionais do MININT, na garantia da sua exequibilidade.

Participaram, também, da actividade o Inspector Geral do MININT, comissário, José Paulino Cunha da Silva, comissário-chefe Elizabeth Rank Frank, comissário, Maria do Rosário Major e membros do Conselho Consultivo do MININT.