Transporte
30 Junho de 2020 | 23h18

MINISTRO DOS TRANSPORTES DISCURSA CERIMÓNIA DE RECEPÇÃO DO DASH 8-400

Luanda, ao 29 de Junho de 2020 – O Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, discursou hoje, durante a cerimónia de recepção do novo avião da TAAG “DASH 8-400”. O ministro partilhou a alegria de ver o primeiro avião desta nova frota a bater e a rolar pela pista do nosso Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

“Este facto é o corolário de uma empreitada iniciada há dois anos, quando começamos, a 20 de Junho de 2018, as funções em que fomos investidos”.
O governante fala da nova imagem da TAAG.
“Com a passagem da operação dos DASH-8, os céus vão ser cruzados por um avião com cores diferentes da histórica e habitual imagem da TAAG. A nova imagem não é um rompimento com a história, mas sim um passo em frente rumo a um novo e melhor futuro”.
O ministro agradece e manifesta satisfação.
“Não posso antes de terminar, de particularizar os meus agradecimentos, a todos aqueles que permitiram que pudéssemos estar aqui hoje neste acto, dos diferentes órgãos do Executivo, bem como dos órgãos de Soberania Nacional, que apoiaram todo este processo até a chegada desta primeira aeronave, o Governo do Canada e as equipas, liderança e accionistas da De Havilland, as diferentes equipas e profissionais da TAAG, as instituições financeiras nacionais e internacionais, as equipas e responsáveis do Ministério dos Transportes.
Estamos particularmente satisfeitos com a chegada desta aeronave, propriedade da TAAG. É uma vitória que pertence a todos. Uma vitória para o Estado Angolano. Uma vitória para a aviação civil nacional e, em particular, para a TAAG, para poder voar, em segurança, mais alto e mais longe”.