Província
28 Julho de 2020 | 14h41

MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS

Foi com profunda dor e consternação que o Governo da Província do Huambo tomou conhecimento do passamento físico do então Governador da Província do Huambo, o General Kundi Paihama, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 24 de Julho, em Luanda, vítima de doença prolongada.

Foi com profunda dor e consternação que o Governo da  Província do Huambo tomou conhecimento do passamento físico do então Governador da Província do Huambo, o General Kundi  Paihama, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 24 de Julho, em Luanda, vítima de doença prolongada. 
General de firmes convicções Kundi Paihama, desempenhou várias funções, com realce para as de Ministro da Defesa Nacional, Ministro do Interior, Ministro da Segurança do Estado, Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Ministro da Inspecção e Controlo Estatal, além das de governador das províncias de Benguela, Huila, Luanda, Cunene e Huambo (2014-2016), tendo contribuído grandemente para o desenvolvimento desta parcela do território angolano, com todo seu saber e experiência em prol do bem-estar da população. 
Partiu o intrépido general, amigo e homem de uma bravura inabalável. 
O País perde um grande combatente que se destacou sempre na linha da frente pela coragem e entrega abnegada na luta pela Independência Nacional, pelo alcance da Paz, pela reconciliação e pelo desenvolvimento socioeconómico do nosso país. 
Calou-se a voz de comandante e de um filho de Angola que jamais poupou esforços na busca do melhor para todos angolanos.
A sua firmeza, determinação e total devoção à luta do povo angolano, são referências incontornáveis para as actuais e futuras gerações que ficarão para sempre registadas em nossas memórias e na História de Angola.
Nesta hora de dor, luto e tristeza, em nome do Governo da Província do Huambo, da sua população e em meu próprio nome, inclino-me perante a sua memória e apresento à família enlutada, as  mais sentidas condolências.  
 
GABINETE DA GOVERNADORA, Huambo aos 24 de Julho de 2020.
 
A GOVERNADORA
 
     LOTTI NOLIKA