Economia
11 Junho de 2020 | 15h59

Mais investidores espanhóis podem operar em Angola

Victor Fernandes garantiu que, da parte do Governo de Angola, estão dadas as garantias para que os investidores não tenham barreiras.

Investidores espanhóis poderão participar num concurso público para a gestão do Laboratório Nacional de Controlo de Qualidade - LANCOQ. A declaração foi feita durante uma audiência concedida pelo Ministro da Indústria e Comércio, Victor dos Santos Fernandes, ao Embaixador do Reino da Espanha em Angola, Manuel Ruigóme, na manhã desta quinta-feira, 11 de Junho.

Durante a audiência, o diplomata espanhol manifestou a inquietação de alguns Investidores espanhóis que se mostraram interessados em investir em Angola mas que não estão muito seguros relativamente as questões contratuais.

Victor Fernandes garantiu que, da parte do Governo de Angola, estão dadas as garantias para que os investidores não tenham barreiras nem sejam submetidos a contratos pouco consistentes. «Os investidores estrangeiros já não precisam de se associar a algum angolano para tal. Mas tem que respeitar os preceitos legais estabelecidos pelo Governo», garantiu o Ministro

A empresa ANEXAR GLOBAL, de capital espanhol, viu, recentemente, terminado o contrato de gestão/exploração do LANCOQ, mas poderá participar no próximo concurso público, para o qual já está criada a comissão afim. «Caso cumpra os requisitos legalmente estabelecidos, a ANEXAR GLOBAL poderá voltar a participar do concurso público», disse Victor Fernandes.