Economia
15 Junho de 2020 | 14h29

Luanda sem carência de produtos nacionais nos estabelecimentos comerciais

A visita teve como objectivo avaliar a capacidade de stock das principais estruturas logísticas de Luanda.

O Ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, visitou, nesta sexta-feira, 12 de Junho, várias bases logísticas, onde foi possível constatar que 61% dos produtos comercializados nos últimos meses são de origem nacional.

A visita teve como objectivo avaliar a capacidade de stock das principais estruturas logísticas de Luanda, como é o caso da Newaco Group, SA, na Avenida Fidel de castro, da Shoprite e da Casa dos Frescos, as duas no Pólo Industrial de Viana, da Maxi, no Morro Bento e da Pomobel, em Talatona.

Em declarações à imprensa, o Ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes considerou satisfatório o desempenho do sector, pelo nível de equipamento, capacidade de armazenamento, organização e distribuição.

De acordo com o responsável da Indústria e Comércio, o país não está em ruptura de produtos alimentares e acrescentou mesmo que o sector vai continuar a trabalhar no que a especulação de preços diz respeito.

“Todos os operadores económicos estão orientados a não especularem os preços, caso contrário, a inspecção vai actuar”, informou Victor Fernandes.

A comitiva estava constituída pelos secretários de Estado do Comércio, Amadeu Nunes, da Indústria, Magalhães do Prado, da Agricultura, José Carlos Bittencourt, para a Economia, Mário Augusto João e Directores Nacionais.