Província
22 Julho de 2020 | 13h30

Lançado sub-programa “Nascer com Registo

O delegado provincial da Justiça, Ambrósio Casal, procedeu Terça-feira, 21 de Julho, o lançamento do sub-programa Nascer com Registo, no hospital geral da Barra do Dande.

O lançamento do sub-programa Nascer com Registo, uma iniciativa do ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, em colaboração com o ministério da Saúde, representa uma aceleração na implementação do Terceiro dos 11 Compromissos para com a criança.

A afirmação foi feita pelo delegado provincial da Justiça, Ambrósio Casal, quando procedia ao lançamento do referido sub-programa, Terça-feira, 21 de Julho, no hospital geral da Barra do Dande.

Segundo o responsável, estão criadas todas as condições técnicas e humanas para que o registo das crianças dos 0 aos 5 anos de idade seja efectivado, mediante salas de registo junto das maternidades da província, que registam de um modo geral 7-10 partos por dia.

Acrescentou, por outro lado, que para atingir o maior número de crianças, estão também brigadas móveis no terreno, que vão ao encontro das famílias nos bairros e aldeias.