Sociedade
07 Agosto de 2020 | 18h17

Jornalistas reforçam conhecimento sobre combate à Covid-19

Mais de 30 jornalistas de órgãos públicos e privados reforçaram nesta sexta-feira, 7, em Luanda, conhecimento em matéria de “Comunicação e orientação Comunitária sobre a Covid-19”, numa acção de formação de formadores.

Mais de 30 jornalistas de órgãos públicos e privados reforçaram nesta sexta-feira, 7, em Luanda, conhecimento em matéria de  "Comunicação e orientação Comunitária sobre a Covid-19”, numa acção de formação de formadores.

A capacitação, promovida pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, foi organizada em obediência ao Plano de Contingência do Executivo face à  Covid-19.

Convidado a abrir o evento, em representação do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, o secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, disse que a ideia é transmitir "boas ferramentas de trabalho” para que os escribas possam transmitir e veicular com transparência informações úteis capazes de mudar a actitude e comportamento das populações nesta fase de contaminação comunitária.

Nuno Caldas Albino reforçou que a informação é a "melhor vacina" para o combate e prevenção da Covid-19.

Orientados por jornalistas e técnicos do Ministério da Saúde, com a colaboração da Organização Mundial da Saúde (OMS), a acção de formação tratou de temas como " Características Epidemiológicas, desafios do controlo da doença, transmissão esporádica VS sustentada, importância da biossegurança, estratégias de comunicação e ética e deontologia dos profissionais na comunicação sobre a Covid-19”.