Município
23 Junho de 2020 | 18h11

JOANA LINA CUMPRE DOIS DIAS DE TRABALHO NO MUNICÍPIO SEDE

A Governadora Provincial de Luanda, Joana Lina, está a trabalhar no Município de Luanda com o objectivo de, em conjunto com a CACL, acelerar as respostas para os inúmeros problemas identificados, bem como que caminhos adoptar para os assuntos mais complexos.

No Salão Nobre, a Presidente a CACL Maria Nelumba que procedeu a entrega da chave da cidade a Governadora, apresentou o documento síntese sobre o actual estado do Município, pelo que foi auxiliada pelos técnicos de distintas áreas.
 
Instalações de Administrações dos Distritos Urbanos sem condições de trabalho, mercado do Katinton e a sua melhoria, valas de drenagem, ausências de equipamentos sociais com destaque no Ngola Kiluanje, falta de saneamento, com realce para o Sambizanga, Rangel e os demais bairros, vandalização de postos de iluminação, dificuldades na recolha de lixo, PIIM do Município, urgência em melhorar a coordenação entre o GPL e a CACL, e a necessidade de atribuição de competências para a captação de receitas locais no domínio da publicidade exterior, parqueamento e demais acções dominaram as preocupações.
 
Joana Lina fez saber que tomou boa nota e conta com todos para que seja resgatada a mística da cidade de Luanda, recorrendo ao trecho da música de Dionísio Rocha (Minha cidade é linda é meu bem querer, a minha a cidade é linda ei de ama-la até morrer), sublinhando que  o Município sede deve contagiar os demais.
 
A Governante aproveitou a oportunidade para apelar a necessidade de disciplina e o respeito pela hierarquia, "o Administrador do Distrito Urbano não pode contactar um Ministério sem autorização da PR da CACL ou Administrador do Município por mais boa que seja a intenção, o Administrador do Distrito Urbano deve informar sempre a sua superior directa e assim sucessivamente", referiu.
 
Joana Lina defende que é no Distrito Urbano que os técnicos que lidam com a população devem ser melhor treinados para servir.
 
Sempre que tiverem uma informação não agradável para o munícipe, transmitam com carinho e ética e o cidadão sentir-se-á acarinhado e feliz, "assim estaremos a consolidar a ideia de governação de proximidade", acrescentou.
 
A agenda da Governadora reserva para o dia de amanhã trabalhos no terreno nos Distritos Urbanos do Município de Luanda.  
 
GOVERNAR COM TODOS E PARA TODOS 
 
Governo Provincial de Luanda (GPL)
Gabinete Provincial de Comunicação Social
 
Luanda, 23 de Junho de 2020