Saúde
03 Dezembro de 2021 | 22h12

INICIATIVA DA PRIMEIRA-DAMA

Pediatria do Hospital Geral de Luanda recebe bens de primeira necessidade

A pediatria do Hospital Geral de Luanda recebeu hoje, 3 de Novembro, bens alimentares e de higiene do Gabinete da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, no âmbito da iniciativa "Roda do Amor”.

O Gabinete da Primeira-Dama, através das parcerias estabelecidas para apoiar as crianças hospitalizadas nesta unidade sanitária, entregou à direcção do hospital, 280 caixas de fraldas, 2.880 kits de higiene oral, cinco caixas de toalhitas, 480 caixas de outros produtos de higiene pessoal, bem como 874 pacotes de papas e 10 caixas de leite, suficientes para o consumo durante seis meses.

Para o director do Hospital Geral de Luanda, Bernabé Lemos, a iniciativa é de grande relevância para a unidade hospitalar, porque a doação é a única que o hospital recebe de forma permanente.

"Temos recebido até lenções para as camas. Os bens têm servido à nossa pediatria, o nosso internamento, que graças a essa iniciativa ganhou uma apresentação bem melhor. E não é só roupas, também temos uma brincolândia, onde as crianças conseguem brincar. Temos estado a gerir as doações de forma que não falte para aquelas crianças que realmente necessitam, e agradecemos a iniciativa da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, por essa doação”.

Bernabé Lemos disse ainda que são internadas diariamente na Pediatria cerca de 60 crianças e todas as que precisam tem sido beneficiadas com essas doações. Só neste ano, de Abril até à presente data, as doações atingiram 20 mil crianças.

Esta é quarta vez que se realiza a acção solidária, no âmbito da Plataforma "Roda do Amor” em parceria com as empresas EMAXICOM (representante da Colgate), marca SUAVE, NUVIBRANDS (marca L’Enfance) e Nestle.

Desde o Natal de 2018, a Plataforma "Roda do Amor” e a Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, madrinha do Projecto, levam solidariedade e carinho à Pediatria do Hospital Geral de Luanda.

Semestralmente, com apoio dos parceiros, são entregues bens alimentares e de higiene, seguindo o lema "Partilhando Solidariedade”.

Lançada em 2017, a Plataforma "Roda do Amor” visa criar cultura de valores humanitários, como semear a esperança, união, paz e alegria.