Província
07 Agosto de 2020 | 15h32

Governo recomenda equilíbrio na execução dos projectos do PIP

Noventa e seis projectos inseridos no Programa de Investimento Público (PIP) na província do Bengo, dos quais 52 estão concluídos, 36 em execução e 6 por concluir.

“Noventa e seis projectos inseridos no Programa de Investimento Público (PIP) na província do Bengo, dos quais 52 estão concluídos, 36 em execução e 6 por concluir, conformam o actual estado do referido programa, suspenso por via da circular n.3/20, do ministério das Finanças”

A constatação foi feita pelo vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, quando representava a governadora provincial do Bengo Mara Quiosa, durante a reunião realizada com os empreiteiros, Quinta-feira, 6 de Agosto, no cine teatro Caxito, município do Dande.

Conhecidos os motivos da suspensão do programa, que têm a ver com o abrandamento das actividades económicas e produtivas em razão da pandemia, o governo provincial instou nessa reunião as empresas construtoras a equilibrarem os níveis de execução fisica aos valores já alocados, pese embora em alguns casos, a situação seja inversa.

Constam dos projectos do PIP, obras de continuidade, nomeadamente de vias de comunicação, habitação social, água, educação e saúde, arroladas de anos anteriores.

O responsável garantiu quando falava à imprensa que tao logo estejam vencidos os motivos da suspensão, o programa retoma o seu curso normal.