Província
02 Julho de 2020 | 11h33

GOVERNO ANALISA PROBLEMAS SOCIOECONÔMICOS DA PROVÍNCIA, NA CHICALA CHOLOHANGA

O município da Chicala Cholohanga acolhe, desde a manhã desta quarta-feira, 01/07, a V Sessão Ordinária do Governo do Huambo que analisa os problemas socioeconómicos da província.

O município da Chicala Cholohanga acolhe, desde a manhã desta quarta-feira, 01/07, a V Sessão Ordinária do Governo do Huambo que analisa os problemas socioeconómicos da província.

Da agenda constam os seguintes pontos: A Problemática da Segurança Pública na Província; O Projecto Torres de Água do Planalto; Os Afogamentos e Suas Consequências; Balanço de Arrecadação de Receitas Referente ao Mês de Maio.

Constam igualmente informações sobre: Operacionalização do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza; Ponto de Situação do PIIM (Programa Integrado de Intervenção dos Municípios); Programa para o Reinício de Aulas; Campanha de Massificação do Registo Civil; Projecto Ozango Minerais em curso no Longonjo; Mitigação dos Problemas de Saúde ; e Apresentação do Software de Gestão de Casos de Covid-19.

Preside a Sessão a Governadora da Província do Huambo, Lotti Nolika, ladeada pelos vice-governadores para os sectores Social, Político e Econômico, José Cornélio, e Serviços Técnicos e Infrastruturas, Leonardo Severino Sapalo. Participam a secretária-geral, delegados e directores provinciais, administradores municipais e assessores.

O município da Chicala Cholohanga localiza-se à 42 km a leste da cidade do Huambo. Tem uma população estimada em 126.851 habitantes. É também a nascente dos rios Kubango, Kuando e Keve. 

Recordar que o rio Kubango 

dá origem a um dos maiores santuários da natureza: o delta do Okavango já em território do Botswana,  onde se desenvolve o projecto KAZA (Okavango-zambeze), um dos maiores de bio-conservação do mundo.