Política
08 Agosto de 2020 | 11h23

Governadora de Luanda, Joana Lina, avalia obras no Município do Icolo e Bengo

A Governadora Joana Lina, esteve nesta sexta-feira, 07 de Agosto, no município do Icolo e Bengo com o objectivo de avaliar as obras em curso naquela circunscrição, algumas das quais no âmbito do PIIM.

Acompanhada pela vice governadora  para o sector Técnico e Infraestrututas e pelo vice governador para o sector Econômico, os governantes e restantes membros de direcção do GPL foram recebidos pelo Administrador Municipal de Icolo e Bengo Miguel de Almeida, Na presença de Membros do Executivo Municipal.

O trabalho de campo da Governadora, começou com uma reunião no auditório do Centro Cultural Dr. António Agostinho Neto e seguiu, posteriormente, para o Hospital Municipal para constatar em que pé andam as obras da morgue daquela unidade sanitária.

A  comuna de Cassoneca foi o passo seguinte onde a  governante  fez o lançamento da primeira pedra para a construção de uma Escola de doze salas de aulas, no âmbito do PIIM.

Ainda em Cassoneca a responsável acompanhou o andamento da construção da casa de função para os professores da Escola do Zenza do Gulongo no âmbito do Programa Integrado de Luta Contra a Pobreza  (PIDLCP). 

Na ocasião, Joana fez a entrega de pintos e respectivas rações  para algumas famílias selecionadas na primeira fase do PIDLC. Já na comuna de Caculo Cahango, visitou a escola do tipo T7, que esta a ser erguida, igualmente,no âmbito do PIIM cuja conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2021.

 

" GOVERNAR COM TODOS E PARA TODOS”

 

Gabinete Provincial de Comunicação Social, em Luanda aos 07 de Agosto de 2020.