Transporte
07 Julho de 2020 | 19h23

GOVERNADORA CONSTATA OBRAS NO TROÇO QUISSALA ECUNHA

O troço que liga os municípios do Huambo e da Ecunha, pela via da Quissala e Petróleos, está a beneficiar de obras de terraplanagem a fim de facilitar a circulação de pessoas e mercadorias. A governadora da Província do Huambo deslocou-se ao terreno na manhã desta terça-feira, 07 de Julho, com objectivo de constatar as acções em curso no local.

O troço que liga os municípios do Huambo e da Ecunha, pela via da Quissala e Petróleos, está a beneficiar de obras de terraplanagem a fim de facilitar a circulação de pessoas e mercadorias.
A governadora da Província do Huambo deslocou-se ao terreno na manhã desta terça-feira, 07 de Julho, com objectivo de constatar as acções em curso no local. 
No bairro da Quissala a delegação encabeçada pela titular da província, percorreu alguns quilómetros e testemunhou o trabalho que está a ser feito ao longo da via. São 15 quilómetros do lado do município sede e 11 do lado da Ecunha, a antiga Vila Flor. 
A empreitada teve início há duas semanas e consiste na raspagem, desmatação e limpeza das bermas, bem como no combate a ravinas e reparação de pontes. A previsão é até agosto próximo concluírem a terraplanagem. 
No rio Chimo, limite entre os dois municípios, as ravinas apresentam-se como um desafio para as equipas no terreno. Levantamento feito e solução a vista, engenheiros e arquitetos estimam em 30 dias para estancarem o perigo. 
A intervenção neste troço está a ser feita pelo gabinete de Obras Públicas, Instituto Nacional de Estradas de Angola, INEA, e as administrações municipais, no âmbito dos kits de reparação e manutenção das estradas que a província recebeu recentemente do Ministério da Construção e Obras Públicas. Os dois conjuntos de equipamentos vão ser usados nos 11 municípios, e contribuir para abertura  de mais vias secundárias e terciárias nas áreas de difícil acesso. 
Integraram a caravana o vice-governador para os serviços técnicos e infraestruturas, director provincial das obras públicas, administradores dos municípios visitados e outros responsáveis.