Sociedade
11 Agosto de 2020 | 11h48

Governador da Província do Bié efectua visita de trabalho ao Município do Andulo

A equipa de trabalhos do Governo da Província do Bié, dirigida por Governador Provincial, efectuou na passada sexta-feira 7 de Agosto do ano em curso, uma visita de trabalho ao Município do Andulo, para constatar o grau de prontidão das autoridades locais, face ao combate a pandemia da covid-19, naquela parcela do território bieno.

O Governador provincial do Bié, Pereira Alfredo, na sua mensagem de instou a população daquele município a ter esperança, que mesmo com o problema da Covid-19, apelando-os a protegerem-se convenientemente, lavando as mãos com água e sabão, usarem bem as máscaras e mantendo o distanciamento para que a doença se propague.

Pereira Alfredo, nas vestes de coordenador da comissão provincial de resposta à Covid-19, deslocou-se também as comunas de Cassumbi e Chivaúlo, para transmitir uma mensagem de esperança as populações daquelas localidades, pelo registo de um caso positivo da Covid-19 no município do Andulo na comuna de Calussinga onde reiterou nas as populações o cumprimento escrupuloso de vigilância e das medidas de prevenção decretadas pelas autoridades sanitárias.

O Governante apelou por outro lado maior vigilância nas zonas fronteiriças pelo facto das duas comunas fazerem fronteira com as províncias de Malange e Huambo.

A visita de trabalho as comunas de Cassumbi e Chivaúlo foi ainda marcada com a entrega de Kits de Corte e Costura, Cadeiras de rodas e imputs Agrícolas aos Ex-Militares, no âmbito do programa de combate a pobreza.

De lembrar que a comitiva governamental dentro da sua agenda de trabalhos visou a loja de campo liderada por mulheres, centro de saúde, sistema de água e a fábrica de serração na comuna de Chicumbi. E já na comuna de Chivaúlo, foram visitados o centro de saúde, clube rural comunitário liderado por mulheres e a ponte sobre o rio cutato, marco limite entre o Bié, pelo município do Andulo e o Huambo pelo Município do Mungo, com vista a constatar o grau de segurança do ponto de acesso de pessoas que acedam à província do Bié, por aquela jurisdição.