Província
04 Agosto de 2020 | 12h16

Execução dos Projectos do PIIM em avaliação

Quatro projectos inseridos no programa integrado de intervenção nos municípios (PIIM), no município do Dande, foram radiografados Sexta-feira, 31 de Julho, pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa.

Quatro projectos inseridos no programa integrado de integrado de intervenção nos municípios (PIIM), no município do Dande, província do Bengo, foram radiografados Sexta-feira, 31 de Julho pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa.

Em jornada de campo, para aferir o nivel de execução das empreitadas, a governante iniciou a visita na obra de “Conclusão e apetrechamento do depósito provincial de medicamentos”, na localidade da Açucareira, com 37 porcento de execução física e 15 de execução financeira, avaliada em 151.814.614,42 Kwanzas, sob responsabilidade da empresa ANIL.

Já no bairro Kawango, em Caxito, Mara Quiosa visitou a obra de “Reabilitação e ampliação do complexo escolar n.368, de 7 para 12 salas e respectivo apetrechamento”, a cargo da empreiteira ANKAV, Lda. A obra avaliada em 169.495.219,00 Kwanzas tem uma execução financeira de 40 porcento e 60 de execução física.

Na localidade da Terra Nova, comuna da Barra do Dande, foi visitada a obra de “Reabilitação e ampliação de 5 para 7 salas e apetrecho da escola primária do primeiro ciclo do ensino secundário n.325”, com 15 porcento de execução financeira e 40 de execução física pela empresa URBALUX, S.A., valorada em 122.362.931,00 Kwanzas.

A “Reabilitação, ampliação e apetrechamento do centro médico, na sede comunal do Úcua” com 45 porcento de execução física e 15 de execução financeira, sob responsabilidade da empresa AKML, que custa aos cofres do Estado 125.342.110,00 Kwanzas, também foi visitada durante a jornada.

A governadora provincial ao proceder o balanco da jornada manifestou satisfação pelo nivel atingido na execução dos projectos que, de um modo geral, situa-se na ordem dos 40 porcento, com perspectivas de as obras terminarem dentro dos prazos estabelecidos, enquanto se aguarda a efectivação das tranches financeiras subsequentes.

No município do Dande termina a avaliação da execução dos Projectos do PIIM na Província, sendo que coube ao vice-governador provincial para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas visitar as obras no Ambriz, Bula Atumba, Dembos, Nambuangongo e Pango Aluquém.