Governo
22 Dezembro de 2021 | 09h12

ETAPA ABU DHABI NO FIM

O Presidente da República, João Lourenço, terminou praticamente a etapa Abu Dhabi da sua visita oficial de três dias aos Emirados Árabes Unidos, iniciada ontem, segunda-feira.

Ao longo do dia desta Terça-feira, 21 de Dezembro, nos dois períodos (manhã e tarde), o Chefe de Estado recebeu em audiências sucessivas líderes empresariais dos mais diversos campos da economia que pretendem investir em Angola.

 

Das energias renováveis à imobiliária, dos portos às finanças, da agricultura à indústria, assistiu-se a um desfile de homens de negócios muito interessados em saber mais sobre o mercado angolano, as vantagens e desafios de lançar-se nele. Boa parte dos empresários participantes das audiências de hoje com o Presidente João Lourenço manifestaram o desejo de viajar a Angola nos próximos tempos para aprofundar o conhecimento sobre o modo como se operacionalizam negócios no país, tendo em vista o seu eventual estabelecimento em território nacional.

 

MEIOS DE VIGILÂNCIA FRONTEIRIÇA

 

Também hoje, o Presidente João Lourenço deslocou-se a um estaleiro naval ligado à indústria militar, em Abu Dhabi, oportunidade aproveitada para conhecer a fundo uma corveta ali ancorada e conhecer diversos outros meios utilizados para o controlo de fronteiras, quer em terra, no ar e no solo, como lanchas rápidas e artefactos não tripulados (drones).