Província
03 Julho de 2020 | 14h12

EN 100, 100 A, 120, 225 e 312 começam a ser intervenadas

As estradas nacionais (EN) 100, 100 A, 120, 225 e 312, numa extensão de 448 quilómetros, que circundam a província do Bengo começam a ser intervencionadas.

As estradas nacionais (EN) 100, 100 A, 120, 225 e 312, numa extensão de 448 quilómetros, que circundam a província do Bengo, começam a ser intervencionadas este mês, com vista a melhorar a circulação rodoviária na região.

A informação foi avançada, na quinta-feira,  pelo vice-governador provincial para o sector técnico e infra-estrutura, Agostinho da Silva, frisando que 418  quilómetros vão merecer trabalhos de conservação, que inclui a limpeza das bermas da estrada e 30 serão reabilitadas.

As empreitadas foram adjudicadas as empresas da CTCE, que vai trabalhar no troço Kifangondo até a ponte do rio Dange (zona limítrofe entre Bengo e Uíge), a empreiteira HGFC, com o troço Ucua/Quibaxe, até a EN 225, passando pelo município do Pango Aluquém.

“As outras empreitadas ficaram a cargo de outras empresas no sentido de melhorar o estado actual das estradas nacionais que passam pelo Bengo”, frisou.

As empreiteiras beneficiaram já de cerca de 15 por cento dos valores, sem, no entanto, avançar os montantes, por ser obras de subordinação central.

Agostinho da Silva disse ter recebido garantia dos empreiteiros de tudo fazer para o cumprimento dos prazos de acordo com as cláusulas contratuais.

A reunião visou interagir com os empreiteiros para o reinício e aceleração das obras, tendo em conta o estado avançado de degradação que os pavimentos das estradas nacionais se encontram na província do Bengo.

O desenvolvimento do país e, em particular do Bengo, depende também das estradas para a circulação de pessoas e bens.

Angop