Governo
02 Dezembro de 2021 | 21h12

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS:50 ANOS DE INDEPENDÊNCIA

Presidente da República felicita Sheikh Nahyan

À

Sua Alteza Khalifa Bin Zayed Al Nahyan

Presidente dos Emirados Árabes Unidos

Em nome do Executivo angolano e no meu próprio, tenho a honra de felicitar Vossa Alteza, o Povo e o Governo dos Emirados Árabes Unidos pela celebração do quinquagésimo (50º) aniversário do Dia da Independência do vosso país. 

Expresso a Vossa Alteza, nesta data, o nosso apreço pelos progressos alcançados pelos Emirados Árabes Unidos nestas cinco décadas da vossa história recente, em que foram capazes de tornar o vosso país, num curto espaço de tempo, numa referência global de modernidade e de realizações bem-sucedidas no plano económico, social, técnico e tecnológico. 

Aproveito esta ocasião para Lhe manifestar a nossa satisfação pelo alto nível de relações de cooperação existentes entre os nossos dois países, as quais, estou convencido, se aprofundarão continuamente em virtude do interesse comum expresso nos múltiplos contactos que os nossos dois Governos vêm mantendo regularmente.

Queira aceitar, Alteza, os meus votos de boa saúde, bem-estar pessoal e os de prosperidade para o Povo dos Emirados Árabes Unidos.

JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA