Município
13 Junho de 2020 | 12h14

EFECTIVOS DA DELEGAÇÃO DO UCUMA ESCLARECIDOS EM MATÉRIA DE SAÚDE

Os efectivos da Delegação Municipal do Ministério do Interior no Ukuma participaram, terça-feira, 09, de uma palestra sobre ética profissional e saúde preventiva no seio da corporação.

Os efectivos da Delegação Municipal do Ministério do Interior no Ukuma participaram, terça-feira, 09, de uma palestra sobre ética profissional e saúde preventiva no seio da corporação.
A palestra com dois momentos distintos, contou com a prelecção da superintendente, Margarida Joaquim António, Directora do Serviço de Saúde da Delegação Provincial e do intendente, Simão Sanimbo, especialista de educação Patriótica, cuja audiência, foi de pouco mais de sessenta efectivos.
Durante a sua abordagem, o intendente Sanimbo, fez saber aos presentes que, "enquanto agentes da ordem temos obrigação de adoptar um comportamento ético em todas as missões e relações sociais em que estejamos inseridos, para o sucesso da nossa tarefa e a manutenção da imagem conquistada pelos nossos antecessores".
Margarida António, médica, disse que os efectivos precisam reconhecer que, são pessoas humanas e devem, por isso mesmo, cuidar da sua saúde, procurando prevenir doenças negligenciadas como a hipertensão, diabetes, entre outras, por via de consultas periódicas junto dos serviços de saúde colocados à sua disposição.
A Dra. Margarida António, disse igualmente, que face a pandemia vigente no mundo e no país, particulamente, "apesar de a nossa missão obrigar-nos à exposição, devemos ser atentos, disciplinados e cumprir com o mínimo aceitável das medidas de biossegurança determinadas, para que não sejamos vítimas da Covid-19, nem façamos da nossa família e colegas, vítimas por pura negligência ou falta de responsabilidade".
"Devemos trabalhar com zelo e dedicação, tal qual nos é característico, mas não devemos nos esquecer da nossa humanidade e que também somos propensos ao contágio", concluiu.