Governo
18 Fevereiro de 2022 | 14h02

DIVERSIFICAÇÃO ECONÓMICA

Executivo empenhado na produção industrial

No âmbito da diversificação económica, da materialização de políticas para o alcance da auto-suficiência alimentar e da promoção das exportações de produtos nacionais, o Executivo está empenhado no fomento da produção interna, particularmente no ramo da indústria.

Segundo o ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, Angola importou de 2019 a 2021, um total de 143.910 toneladas de produtos transformados à base de carnes, equivalente a 220. 490. 223 dólares.

"Acreditamos que o fomento deste sector primário vai impulsionar a redução das importações de matérias-primas e produtos acabados, e consequentemente o aumento das exportações”, referiu.

Victor Fernandes disse que, para a concretização da redução da importação de carne, o Governo tem a pecuária como um subsector-chave para a subsistência, segurança alimentar e nutricional da população.

"O Executivo angolano deve continuar a promover políticas que visam o fomento da actividade pecuária, bem como a criação de acções de investigação tecnocientíficas, no domínio do melhoramento genético, da alimentação e nutrição, da sanidade animal e da introdução de melhores práticas de criação animal”.