Governo
27 Janeiro de 2022 | 15h01

DIRECÇÃO TOMA POSSE

Nova agência supervisiona acções de desminagem no país

A direcção da nova Agência Nacional de Acção Contra as Minas (ANAM) foi empossada hoje, quinta-feira, 27 de Janeiro, pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, em Luanda.

O ministro de Estado conferiu posse ao director geral, Leonardo Severino Sapalo, a directora-geral adjunta para Área Técnica, Isabel Massela, e ao director-adjunto para Área Administrativa, Joaquim António Capita.

Adão de Almeida explicou que a Agência de Acção Contra as Minas é uma instituição nova, que surge no quadro da reforma do Estado, para melhor posicionar as instituições públicas que já intervêm no domínio da desminagem no sentido amplo.

Aos directores foi lançado o desafio de supervisionar toda a acção desenvolvida pelos vários operadores que trabalham para o sector, assim como realizar outras tarefas atribuídas à instituição. 

Os três membros de direcção da Agência Nacional de Acção Contra as Minas prometeram, de forma unânime, realizar com zelo e dedicação as funções pelas quais foram nomeados.