Governo
22 Novembro de 2021 | 14h11

DEVER CÍVICO

Presidente da República actualiza registo eleitoral

O Presidente da República, João Lourenço, procedeu à actualização dos seus dados de registo eleitoral na manhã de hoje, 22 de Novembro, no Balcão Único de Atendimento ao Público (BUAP), localizado na Comissão Administrativa da Cidade de Luanda.

 

Em companhia da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, que fez o mesmo procedimento, o Chefe de Estado também inteirou-se do funcionamento do BUAP, enquanto durou a sua curta permanência no local, especificamente para actualização do seu registo eleitoral.

 

Este processo, que arrancou no mês de Setembro vai decorrer até Março do próximo ano, para abranger todos cidadãos que mudaram de residência e completaram 18 anos depois de 2017.

 

Na primeira fase, que termina em Dezembro, será feita a actualização do registo eleitoral dos potenciais eleitores residentes no país, e na segunda fase, a decorrer de Janeiro a Março do próximo ano, serão incluídos os cidadãos nacionais residentes no estrangeiro.

 

No país, a actualização do registo eleitoral deve ser feita nos Balcões Único de Atendimento ao Público (BUAP), e no estrangeiro nas missões diplomáticas e consulares da República de Angola.

 

A actualização do registo eleitoral do Presidente da República foi testemunhada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado, ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, vice-governador de Luanda para o sector político e social, Dionísio Manuel, e pela presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Maria Antónia Nelumba.