Província
02 Agosto de 2020 | 23h31

Detidos 3 cidadãos por violação de fronteira

Dois namibianos e um angolano foram detidos pela Polícia Nacional Angolana, nesta sexta-feira, 31 de Julho, no Município do Cuangar, por violação da fronteira fluvial (Rio Cubango) e posse ilegal de 125 cartuchos de caçadeira.

Dois namibianos e um angolano foram detidos pela Polícia Nacional Angolana, nesta sexta-feira, 31 de Julho, no  Município do Cuangar, por violação da   fronteira fluvial (Rio Cubango) e posse ilegal de 125 cartuchos de caçadeira.

A detenção ocorreu na região do Mangondo a 12 quilómetros da sede Municipal do Cuangar e presume-se que os infractores, vindos da Província namibiana de Kavango West (Nkurenkuru), sejam caçadores furtivos ou auxiliam a sua prática nas florestas do Cuando Cubango.

Assim, Jamba Bartolomeu ds 28 anos,  Hamutenha Joseph de 32 anos (namibianos) e Francisco Pedro de 28 anos (angolano residente na Namíbia) vão cumprir  quarentena institucional e posteriormente serão presentes ao Ministério Público para a devida responsabilização criminal.

Para o efeito, decorrem neste momento  no Serviço de Investigação Criminal (SIC) os competentes procedimentos processuais.