Província
09 Julho de 2020 | 11h09

DELEGADO DO MININT AVALIA SITUAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA COM OS MÉDIA

O Delegado do MININT e Comandante Provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Aristófanes Vila Cardoso dos Santos analisou nesta quarta-feira 08 de Julho, no seu gabinete, a situação de segurança pública da província, considerada calma e estável, porém preocupante com a ocorrência de alguns crimes violentos.

 Delegado do MININT e Comandante Provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Aristófanes Vila Cardoso dos Santos analisou nesta quarta-feira 08 de Julho, no seu gabinete, a situação de segurança pública da província, considerada calma e estável, porém preocupante com a ocorrência de alguns crimes violentos.
No encontro denominado "Café da manhã com os jornalistas", o Delegado do Interior, destacou o esclarecimento de seis homicídios que ocorreram durante o II trimestre, sendo cinco em Benguela e um no Lobito, praticados por três elementos já a contas com a justiça.
O encontro bastante interactivo, permitiu dissipar algumas dúvidas no seio da população sobre a participação do cidadão na sua própria segurança, denunciando os factos às autoridades, o que é diferente de organizar grupos de ronda.
Na sequência da entrevista o comissario "Ary" garantiu ter o controlo da situação de segurança Pública no território operacional de Benguela que é estável, com uma media diária de 12 (doze) crimes, apesar de a província ter conhecido, nos últimos tempos, ligeiro aumento na criminalidade violenta.
Na ocasião, o Delegado do MININT aproveitou os microfones dos órgãos de comunicação social, para apelar a população a acatar as instruções dos serviços e forças de segurança.
De referir que o encontro decorreu sem sobressaltos, enquadrado no ponto de situação de Segurança Pública do 2º trimestre.