Governo
24 Março de 2022 | 13h03

DAMAC EM ANGOLA

Multinacional prepara investimentos avaliados em milhões de dólares

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta quinta-feira, 24 de Março, uma delegação da multinacional DAMAC, dos Emirados Árabes Unidos, chefiada pelo seu responsável, Hussain Sajwani.

No final do encontro, o empresário revelou aos jornalistas que pretendem iniciar negócios em Angola avaliados em centenas de milhões de dólares.

"Sabemos que Angola é um país bastante fulminante, a nível da África Ocidental e da África Austral. Com a sua riqueza a nível do petróleo e gás, é um país com infra-estruturas modernas, com uma presidência e liderança bastante visionária. Portanto, é um país que se preze e por isso queremos fazer aqui negócios de primeira classe”.

Em termos de valores de investimento, Hussain Sajwani disse que estão a ser feitos estudos exploratórios, nesta primeira fase, razão pela qual é prematuro dizer o montante exacto.

"Temos a certeza de que quando os investimentos começarem a acontecer estarão na ordem de centenas de milhões de dólares”, afirmou.

Hussain Sajwani manifestou- se satisfeito com este primeiro encontro com o Chefe de Estado angolano, que muito respeita pela sua visão ampla sobre negócios.

"O principal objectivo desta viagem, que considero de grande sucesso, é termos este primeiro encontro com o Presidente da República de Angola, uma pessoa que nós respeitamos bastante e que tem uma visão bastante ampla. Por isso, estamos aqui no sentido de buscar oportunidades de investimento em várias áreas”, referiu.

A DAMAC opera em cerca de 12 países ao redor do mundo e actua principalmente no sector da construção civil, desenvolvendo projectos de alto padrão, como habitações, campos de golfe, hotéis, escritórios e outras infraestruturas sociais e comerciais.