Província
18 Junho de 2020 | 14h29

Bengo participa no Parlamento Infantil

Duas crianças representando a Província do Bengo participaram nesta Terça-feira, 16, a partir da cidade de Caxito, no Dande, no Parlamento Infantil, através de uma video-conferência.

Duas crianças representando a Província do Bengo participaram nesta Terca-feira, 16 de Junho, a partir da cidade de Caxito, município do Dande, no Parlamento Infantil, através de uma video-conferência sobre “Os desafios da educação a distancia - uma nova abordagem sobre as tecnologias educativas, conteúdos digitais e salas de ensino virtual”.

Tratam-se dos parlamentares infantis, Francisco Pascoal Mbotevanga e Marinela Miranda João, de 16 e 17 anos respectivamente, ambos estudantes do Instituto Médio Politécnico do Bengo.

A sessão plenária que teve a duração de cerca de 3 horas, com o objectivo de recolher sugestões para a criação de uma base sustentável para a implementação do ensino a distancia, realizou-se no âmbito das celebrações dos dias 1 e 16 de Junho, Dia Internacional da Criança e Dia da Criança Africana, num período de confinamento social em razão da Covid-19.

Adequar a plataforma digital ao contexto e à necessidade de inclusão digital, constam entre outras, das recomendações produzidas pelo fórum.

A participação do Bengo foi testemunhada pelos directores dos gabinetes provinciais da Educação, da Acção Social, Família e Igualdade do Género e do Instituto Nacional da Criança (INAC).