Província
12 Agosto de 2020 | 13h43

Avaliadas condições para ordenação do Bispo de Caxito

As Delegações do Governo provinciais do Bengo e da Diocese de Caxito, visitaram Terça-feira, 11 de Agosto, o estádio municipal do Dande, em Caxito.

Para aferir o grau de preparação da Cerimónia de Ordenação e tomada de posse do Bispo da Diocese de Caxito, Dom Maurício Camutu, delegações do governo provincial do Bengo e da diocese de Caxito, visitaram Terça-feira, 11 de Agosto, o estádio municipal do Dande, em Caxito.

No local, as delegações constataram entre outras, as condições para a cobertura jornalística, biossegurança, controlo epidemiológico, fornecimento de água, energia eléctrica, asseguramento policial e sanitário no estádio municipal do Dande, local onde acontece o evento religioso, no próximo dia 16 de Agosto.

Dom António Jaka, Bispo de Benguela e ainda Administrador Apostólico da Diocese de Caxito, garantiu o cumprimento das tarefas incumbidas aos servos do Senhor, no período estabelecido, para não comprometer a organização.

A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, que preside a Comissão preparatória de apoio ao evento recomendou aos sectores intervenientes, mais engajamento e esmero nas tarefas ainda por concluir.