Governo
14 Fevereiro de 2022 | 11h02

AUDIENCIA

Religiosos levam preocupações da sociedade no Palácio Presidencial

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu na manhã desta sexta-feira, 11 de Fevereiro, no Palácio Presidencial, alguns líderes religiosos com quem abordou, em audiências separadas, assuntos ligados à vida social, política e religiosa do país.

Em declarações aos jornalistas no final do encontro, a líder da Igreja Teosófica Espírita, profetiza Suzete João, disse que pediu ao Presidente, para que dentro do possível, pudesse  ter um encontro com as mulheres cristãs e não só, assim como continuar a reforçar o programa de combate à pobreza, alargar os beneficiários do programa "Kwanda” e a distribuição de cestas básicas, apoiar a agricultura familiar, dar um pouco mais de atenção aos comerciantes informais e implementar nas escolas o programa de combate à corrupção.

O presidente do Fórum Cristão Angolano, o reverendo Luís Nguimbi, destacou a importância do diálogo em fase eleitoral.

"Conversamos um pouco sobre a vida do país, aquilo que faz manchete na nossa convivência. Sabe-se que o país caminha a passos largos para as eleições, então é necessário que haja antes disso uma boa troca de impressões de quem governa com os próprios governados”, frisou.

Por último, o Chefe de Estado recebeu o pastor Dinis Marcolino Eurico, líder da Igreja Evangélica Sinodal de Angola, que aproveitou a oportunidade encorajar o Presidente da República na governação do país e apresentar algumas preocupações.

"Também falamos um pouco das questões ligadas à seca e à fome no sul de Angola, e agradecemos  o Presidente, porque ele teve uma visão muito boa, de montar o projecto estruturante do Cafu. A construção daquele canal tornou-se numa grande esperança, não só para os da Huíla, mas sobretudo para os de Cunene. O projeto é muito bom e agradecemos isso”, referiu.